Conheça o Candidato

Quem é Rafael Vasconcellos? 

Nascido e criado em Brasília. É pai da Luísa. Formado em Direito, aos 37 anos foi Juiz de Direito, Advogado e Procurador de Estado. Atualmente, é Procurador da Fazenda Nacional. 

Em sua trajetória, sempre trabalhou pela resolução rápida das questões, observando a lei, sem burocracia e com eficiência. É professor de Direito há 17 anos em cursos preparatórios e de pós-graduação. 

Essas experiências permitiram construir uma visão de valorização do concurso público e identificar o que precisa ser alterado em nossa legislação. À procura de soluções para desenvolver o país, começou a estudar os problemas da Administração Pública, especializando-se no tema pela Fundação Getúlio Vargas. Em seguida, cursou mestrado em Administração Pública para o Desenvolvimento na UFPE, apresentando sua dissertação sobre as Desigualdades Regionais no Brasil na Universidad de Chile, no XXIX Congreso Latinoamericano de Sociología. 

Nunca ocupou cargo político. Foi candidato a Deputado Distrital em 2014 e obteve 4.139 votos, graças à mobilização voluntária das pessoas. Fez uma campanha de renovação política, gastando apenas R$ 21.708,00 com as despesas. 


Por que entrar na política? 

Tenho a esperança de que em poucos anos podemos ter um Distrito Federal próspero, com pleno emprego, sem pobreza, ocupando lugar no centro da inovação tecnológica, sendo modelo para todo o Brasil. 

A história de Brasília é um exemplo de gestão pública. Temos vocação para a ousadia e grandes transformações. Sinto-me vocacionado para o serviço público e com a responsabilidade para trabalhar na construção desse futuro. Quero servir à sociedade, como uma missão a ser cumprida. Acima do radicalismo ideológico, o foco deve ser a resolução dos problemas, considerando as prioridades da comunidade. É preciso unir as diferentes visões, olhando para o futuro, com tolerância e inclusão. 

A renovação política é o caminho para promover essas mudanças. Está em nossas mãos. É nossa responsabilidade tirar a Câmara Legislativa do DF do banco dos réus e reassumir o protagonismo na construção de uma Brasília mais desenvolvida e justa. 
Vamos fazer a diferença!