Rafael Vasconcellos

Rafael Vasconcellos é natural de Brasília/DF. Começou a ministrar aulas de Direito Civil e Direito Processual Civil em 2001, para os concursos de técnico e analista judiciário do TJDFT, ainda no sétimo semestre da Faculdade de Direito. Descobriu sua paixão e nunca mais parou. Profere palestras e ministra aulas em todas as regiões do país e no exterior; em Faculdades, Universidades, Cursos Preparatórios e de Pós-graduação, bem como em órgãos públicos, escritórios de advocacia e grupos de alunos.

Participou da Comissão Revisora do Novo Código de Processo Civil na Câmara dos Deputados, defendendo diversas mudanças no projeto de lei apresentado, sugerindo alterações em prol da efetividade e informalidade do processo civil. Em 2014, foi candidato a Deputado Distrital no DF, conquistando 4.139 votos.

Atualmente, ocupa o cargo de Procurador da Fazenda Nacional, com atuação junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Foi Procurador do Estado de Sergipe (aprovado em 1º lugar), Conselheiro Seccional da OAB/DF e Juiz de Direito do Estado de Roraima.

É mestre pela UFPE e possui especialização em Direito Processual Civil pela PUC/MG, pós-graduação pela FGV. Possui diversos livros e artigos publicados, nas áreas do Direito em geral, do Direito Processual Civil e da Administração Pública.